Dicas para você economizar água – e reduzir a conta  


Há muitas cidades no Brasil onde a cobrança do esgoto é realizada a partir da tarifa de água. Isso mesmo. Há uma lei que regulariza esse método de cálculo, pois defende-se que a quantidade de água que você utiliza é, praticamente, a mesma quantidade que “vai para o ralo” e que precisará passar por todo o procedimento para que retorne ao meio ambiente de forma adequada.

Portanto, se você é morador de uma dessas regiões que adota esse método de cobrança, aposte em mecanismos economizadores. As peças podem ser instaladas em chuveiros e torneiras, por exemplo. Elas diminuem a vazão, gerando uma economia dupla. Afinal, ao utilizar uma menor quantidade de água, você também despeja menos no esgoto. Há ainda um sistema de descarga com duplo acionamento para vasos sanitários, além de mecanismos que ajustam a entrada e saída de água. Assim, o usuário pode ganhar uma economia de até 50% de água.

Se você quer economizar, mas não sabe por onde começar, a Censi possui uma linha completa de produtos economizadores que podem ser instalados de forma prática e rápida. Confira aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>