Quantos planetas seriam necessários para suportar o seu estilo de vida?


Foto: iStock

Como falamos na última postagem, existem diversas formas de evitarmos a antecipação do Dia da Sobrecarga da Terra. E como a mudança deve partir de cada um, aí vai uma dica simples e prática para ser aplicada diariamente. A Global Footprint Network desenvolveu a Calculadora da Pegada Ecológica, que permite aos usuários calcular a Pegada Ecológica individual e o Dia da Sobrecarga da Terra pessoal. Você pode acessá-la aqui.

Essa versão só está disponível em Inglês, Francês, Italiano e Espanhol. Mas, inspirados pela ação da Global Footprint Network, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e a Rede CLIMA criaram aqui no Brasil o Teste da Pegada Ecológica. Clique aqui para conhecê-lo.

A Pegada Ecológica mede a quantidade de recursos naturais renováveis para manter nosso estilo de vida. Para participar da versão brasileira é simples. Você navega pelos temas respondendo as questões e no final terá o resultado de quantos planetas seriam necessários para suportar o seu estilo de vida. Muito bacana, não é mesmo?!

Com essa ferramenta nas mãos ficou ainda mais fácil fazer parte da campanha #MoveTheDate. Compartilhe suas ações nas redes sociais e engaje mais gente nessa importante missão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>