Por que devemos manter a tampa do vaso sanitário fechada?


Foto: iStock

Discussão comum entre casais pode ser um grave erro de higiene

Nos cuidados diários de uma casa, inúmeras tarefas exigem atenção. Como não é possível dar conta de tudo, alguns detalhes acabam passando despercebidos. Em alguns casos, esses detalhes não exigiriam muito esforço e resultariam em grandes diferenças, inclusive na higiene. Um exemplo é fechar a tampa do vaso sanitário para acionar a descarga.

Parece uma tarefa simples, mas gera muita dor de cabeça para casais. Você provavelmente já viu, seja pessoalmente ou em filmes de comédia, casais discutindo sobre deixar a tampa do vaso sanitário levantada. Apesar da situação ser levada para cenas de humor, o assunto é sério. A tampa do vaso sanitário não está lá para estética e tem uma função higiênica que poucos conhecem.

O vaso sanitário é habitado por uma quantidade repleta de bactérias. Ao pressionar a descarga, ela funciona como uma espécie de ventilador dos germes que tem dentro, podendo espalhar em até quatro metros ao redor do vaso. Após a propagação, os germes podem se instalar em escovas de dentes, toalhas, tapetes, sabonetes, ou qualquer outro objeto presente no banheiro.

Não é uma situação agradável, mas é fácil de ser evitada. Basta manter a tampa do vaso sanitário fechada para que consiga realizar sua função. Além de uma regra de etiqueta, manterá seu banheiro mais limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>