Cinco dicas para deixar o banho das crianças mais divertido


A hora do banho, além de manter a higiene corporal das crianças, pode trazer outros benefícios como interação familiar, diversão e incentivar o desenvolvimento. Quando não aproveitado, esse momento que deveria ser relaxante para os pequenos, acaba virando um estresse para os pais. Muitas crianças ainda não entendem a necessidade do banho para higiene, é ideal que os papais expliquem isso com o tempo. Para incentivar a ida para o chuveiro nos primeiros anos, existem atividades que podem deixar esse momento mais divertido. Que tal aproveitar o feriado do Dia das Crianças (12/10) para colocar as ideias em prática e transformar a hora do banho em uma grande brincadeira? Fique com algumas dicas:

– Brinquedos: crianças amam brincar e nenhuma gosta de interromper a brincadeira para fazer uma obrigação. Por isso, é ideal transformar a hora do banho em uma atividade tão divertida quanto qualquer outra. No mercado têm uma variedade de brinquedos com preços acessíveis e próprios para uso na água. Além de distrair a criança, possibilita continuar a brincadeira no chuveiro. Vale lembrar os papais e mamães de tirar toda a água dos brinquedos e higieniza-los corretamente pós banho.

– Salão de beleza: essa dica demanda apenas da imaginação. Você e seu filho ou filha podem aproveitar a hora do shampoo e montar vários penteados engraçados. Legal né?

– Show no chuveiro: quem não gosta de cantar durante o banho? Para fazer um show também é necessário só de imaginação e criatividade. Você também pode levar música para o banheiro, com certeza as crianças vão adorar.

– Arte nos azulejos: tem no mercado um tipo de giz que é próprio para azulejos. A criança pode fazer vários desenhos e depois basta lavar com água. Cada banho será uma obra de arte nova!

– Espuma: brincar com espuma também pode virar uma festa. Além de divertido, estimula a imaginação. Escolha produtos específicos para crianças, evitando que a espuma caia nos olhos e cause irritação.

Só não vale esquecer do meio ambiente. As dicas são muito divertidas e todas possibilitam desligar o chuveiro durante a brincadeira. Esse momento deve ser animado, mas sempre evitando o gasto excessivo de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>