Sete detalhes que ajudam a manter o banheiro limpo


Foto: iStock

O banheiro é o ambiente da casa destinado à higiene pessoal, por esse motivo precisa estar sempre limpo e arejado. Essa tarefa não é tão fácil, já que é também o local da casa que mais concentra sujeira e possíveis focos de contaminação. Além disso, a maioria das pessoas ainda sente um receio de enfrentar essa limpeza. Técnicas que mantêm o banheiro limpo podem facilitar e tornar o processo de higienização muito mais rápido. Acredite, adquirindo esses hábitos, é possível deixar o banheiro totalmente limpo, livre de bactérias e pronto para usar. Pensando na praticidade, segue sete detalhes que vão facilitar o momento da limpeza:

Mantenha limpo: esse ambiente é muito usado e acumular sujeira nele não é um bom sinal. Pequenos passos diários como secar a parede do box pós banho, tirar o lixo, limpar a bancada depois da maquiagem, vão deixar a limpeza geral muito mais prática.

Tenha só o necessário: ter muitos móveis e objetos acumulados no banheiro servem também para acumular excesso de sujeira. Escolha deixar no banheiro apenas o que for realmente necessário.

Chão e paredes: é comum que após o banho, por causa do vapor, o banheiro fique úmido. Para evitar que a umidade cause danificações ou fungos no local, é ideal que você deixe tudo seco.

Umidade: além de secar o banheiro pós banho, outras dicas como abrir a janela para o ar circular, estender as toalhas e fechar o box depois do banho também são importantes para evitar umidade. Também vale verificar se o sifão ou engate da caixa acoplada não apresenta vazamento, se estiver vazando, é melhor realizar a troca

Espelho: você já reparou em umas bolinhas brancas que aparecem do nada no espelho do banheiro? Elas vêm quando você escova os dentes. Como normalmente escovamos os dentes olhado para o espelho, partes da espuma do creme dental se espalham pelo banheiro. A dica é escovar os dentes em direção à pia, assim todas as manchas caem nela e sem dúvidas vai ser muito mais fácil de limpar.

Grelhas de aço inox com fecho: além do material inoxidável, o sistema que permite fechamento auxilia no bloqueio do mau cheiro e também a passagem de insetos indesejados.

Assentos de fácil limpeza: assentos produzidos em plástico de engenharia polipropileno tornam a limpeza mais prática do que aqueles à base de espuma ou MDF, que por serem materiais mais porosos podem facilitar o acumulo de fungos e bactérias. Além disso, há hoje no mercado, assentos que são retirados com um clique, colaborando inclusive para a limpeza do vaso sanitário.

A Censi possui uma linha de produtos que podem contribuir para manter o banheiro sempre limpo. Confira nossa galeria de produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>