Dicas para escolher a torneira


Escolher a torneira certa para o ambiente é mais importante do que parece. Esse produto contribui não só na decoração como também na funcionalidade do banheiro, lavação ou cozinha. Diante de tantas opções no mercado, é importante saber como funciona cada uma para identificar o que atende melhor a sua rotina. É preciso unir o aspecto funcional e decorativo para não errar. Anote algumas dicas que podem te ajudar:

– Modelos de torneiras:

1 Convencional: a torneira convencional é considerada também a mais básica e popular. Tem apenas um registro que realiza todo o controle de saída de água, por isso esse sistema oferece apenas água fria.

2 Misturador: o modelo misturar permite a saída de água fria e quente, seja individualmente ou mesclando as duas temperaturas. Em banheiros e cozinhas, os misturadores são muito usados porque garantem conforto e praticidade.

3 Temporizada: a torneira temporizada geralmente é utilizada em ambientes comerciais ou banheiros públicos. Esse modelo tem um propósito ecológico, o temporizador busca economizar a vazão de água e previne acidentes como esquecer a torneira aberta. Essa torneira também é mais higiênica, já que depois de lavar as mãos, você não precisa tocar novamente no objeto evitando o contato com bactérias. Vale saber que esse modelo é mecânico, por isso está sujeito a desgastes pelo tempo. Na Censi você encontra produtos para realizar os reparos necessários.

4 Monocomando: são os modelos que contam com um único comando, ou seja, de acordo com o modo como manipula a torneira você controla a quantidade de água e também a temperatura.

– Torneira de mesa ou de parede:

A torneira de mesa é a mais tradicional e com o melhor preço do mercado. Mas na hora de escolher o modelo para o ambiente, é preciso ficar atento se é compatível com a sua estrutura. Se a cuba for aquela de apoio, ou seja, que fica em cima da bancada, é indicado escolher uma torneira mais alta, ou de parede. Mas se a cuba for embutida, você pode optar por uma torneira mais baixa, como a de mesa.

– Dimensões:

Para escolher e instalar a torneira é essencial avaliar a altura e o comprimento. O jato da água deve ser direcionado ao ralo e o tamanho da torneira deve ser proporcional ao da cuba ou lavatório. Na cozinha, por exemplo, é preciso ter espaço para lavar alimentos e louças. Por isso, o indicado é uma distância mínima de 30 centímetros de altura entre o bico da torneira e o ralo. No banheiro pense em um espaço que garanta o conforto no movimento das mãos.

– Ambientes harmônicos:

A torneira também faz parte da decoração. Então faça a escolha de acordo com o estilo do cômodo em que ela será instalada.

E por falar nesse assunto, seja qual for o seu modelo de torneira escolhido, você pode economizar muito utilizando os restritores ou redutores de vazão. A Censi possui uma linha de economizadores que controlam a vazão de água das torneiras e contribuem na economia de até 50% na conta do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>