Parabéns a todas as mulheres!


Foto: iStock

Hoje (8/3) é dia de reforçar a nossa admiração por vocês. Mulheres poderosas, que lutam, trabalham, correm atrás dos seus sonhos, educam seus filhos e cada vez mais conquistam o seu espaço. Vocês são inspiração de poder, garra e atitude. Deixamos o nosso reconhecimento a todas as mulheres, nossas colaboradoras e clientes.

Obrigada por nunca desistirem, vocês podem tudo!
Para todas as mulheres, parabéns!
Equipe Censi.

Dia Internacional da Mulher

A data representa as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1977. Além das comemorações, é importante ressaltar que esse dia também é uma conscientização para lutar pela igualdade de gênero. De acordo com os registros históricos, o primeiro Dia da Mulher aconteceu nos Estados Unidos em maio de 1908, quando mais de 1,5 mil mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país. A data foi reforçada só no dia 25 de março de 1911, quando cerca de 145 trabalhadores, sendo a maioria mulheres, morreram queimados em um incêndio numa fábrica de tecidos em Nova York. O motivo da tragédia foram as condições precárias de segurança no local. Esse acontecimento provocou várias mudanças nas leis trabalhistas e de segurança de trabalho, trazendo melhores condições para os trabalhadores. O marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no dia 8 de março foram as manifestações com mais de 90 mil mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial. Por muito tempo a data ficou esquecida, sendo recuperada somente com o movimento feminista nos anos 1960.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>