História do fundador da Censi é destaque em matéria da quarta temporada do SC Que Dá Certo, da NSC TV


O projeto reúne e conta histórias de empreendedores de sucesso em Santa Catarina

Uma história de sucesso começa quando se tem muito amor envolvido. Apaixonado pela hidráulica, a trajetória de Paulo Censi, idealizador e fundador da Censi, começou por volta de 1969, quando entrou para o exército. “Na época, eles queriam construir uma companhia nova e estavam selecionando profissionais ou soldados que tivessem alguma habilidade, eram várias vagas, entre elas, encanador. Encanamento era algo que me fascinava. Como ninguém havia se manifestado e não precisava de experiência, logo levantei e a mão e a partir daquele momento passei a ser auxiliar e fui me especializando”, conta. Após três anos veio a decisão de sair do exército para trabalhar em uma empresa de hidráulica, foram mais ou menos dois anos nesse emprego. Foi quando veio a ideia de fazer algo por conta própria. “Reuni alguns encanadores e, juntos, começamos a fazer obras pequenas. Trabalhei dessa forma por uns 20 anos”, completa Censi. Como encanador, ele pôde descobrir a ausência de muitos produtos que poderiam melhorar a hidráulica e facilitar a vida dos encanadores. “Comecei a desenvolver sozinho esses produtos. Até que veio a ideia de empreender e abrir uma loja”, lembra orgulhoso. Desde então, duas empresas, viagens de negócios, empreendedorismo, ousadia, coragem, muito trabalho, estudo e conhecimento, mas acima de tudo, muita paixão marcam os passos de Paulo Censi.

Mais sobre essa história e sobre o começo da Censi você pode ver na matéria produzida pelo G1SC para a quarta temporada do projeto SC Que Dá Certo, da NSC TV, que reúne e conta histórias de empreendedores de sucesso no Estado. O projeto é uma promoção da NSC TV com oferecimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Veja a matéria completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>