Quatro dicas para economizar água


Entra ano e sai ano e a economia de água é um tema recorrente. Apesar do aumento do consumo de água no Verão, é importante cuidar deste bem sempre. Quer uma boa notícia? Dar o primeiro passo é simples: feche a torneira enquanto escovar os dentes, reaproveite água da chuva, não utilize a mangueira para lavar o carro ou calçadas (substitua pelo balde). Você colabora com o meio ambiente e contribui com o seu bolso. E hoje a Censi traz algumas dicas:

1. Os vazamentos são verdadeiros vilões quando o assunto é economia de água. Uma gota pingando por um segundo pode representar um desperdício de 30 litros de água por dia. Para identificar esse problema, feche o registro periodicamente e observe o relógio, que não deve continuar contando. Outra dica é a manutenção adequada dos equipamentos hidrossanitários.

2. Mecanismos de caixas acopladas fazem muita diferença e representam economia. Um exemplo é o recém lançado Master Flux Pro Censi. O mecanismo de entrada para caixas acopladas foi criado com tecnologia de ponta e é uma exclusividade da marca. Outra novidade, também exclusiva, é o Antivazamento Censi. Com esse mecanismo é possível dar um fim no desperdício de água no banheiro. Ele possui um sistema que automaticamente detecta e bloqueia os vazamentos nas caixas acopladas. O produto percebe tanto pequenos quanto vazamentos maiores e bloqueia o enchimento da caixa até que o problema seja solucionado.

3. A água que sai do chuveiro enquanto ele não atinge a temperatura ideal pode ser utilizada na limpeza da casa, por isso, mantenha sempre um balde por perto. O mesmo pode ser feito com a água da chuva e a água do segundo enxágue da máquina de lavar, que pode ser útil para limpar as calçadas e molhar as plantas, por exemplo.

4. Reduza o tempo do banho e feche a torneira ao se ensaboar, assim é possível economizar até 150 litros de água por banho. O mesmo pode ser feito ao escovar os dentes ou fazer a barba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>