Ruídos que indicam problemas em casa


Foto: iStock

Casas que emitem ruídos estranhos são rapidamente associadas a filmes assustadores, mas não se deixe enganar, fora das telas o problema pode ir muito além que uma cena de terror. Na maioria das vezes, esses barulhos indicam pequenas situações que precisam ser avaliadas antes que virem grandes problemas, ocasionando incômodos e gastos extras. Seja nos canos, no ar condicionado ou até mesmo no fogão, qualquer som diferente emitido pode ser sinal que algo está danificado. Para que você não passe por nenhum transtorno, listamos os principais barulhos que remetem a problemas. Acompanhe:

Água correndo sem nada ligado: se o cano de água da sua casa continua fazendo barulho mesmo com todas as saídas fechadas, fique em alerta, esse pode ser um forte indício de vazamento. Faça o teste do hidrômetro e, caso o vazamento se confirme, chame um técnico!

Vaso sanitário: se o vaso sanitário continua correndo água mesmo após o fim da descarga, também pode ser indício de um vazamento. Vale ressaltar que mesmo que a água não esteja escorrendo para fora do vaso, o vazamento pode ser interno.

Ar condicionado: o ar condicionado já é conhecido por ser um eletrodoméstico barulhento, mas se o ruído for um pouco diferente do que você está acostumado, vale abrir o olho, já que um motor com defeito ou a falta de limpeza do produto podem até dobrar a fatura de luz no final do mês. Outros cuidados e manutenções do ar condicionado você vê aqui.

Teto: barulhos no teto, principalmente se você mora em casa, podem ser bichos indesejáveis morando em cima do seu lar. Se está com essa situação em casa, chame um dedetizador.

Acender a luz ou lâmpada: um ruído diferente ao acender a luz pode indicar que sua casa está em curto, chame um profissional para avaliar e fazer uma manutenção na rede elétrica. Se a lâmpada estiver zumbindo ou piscando, logo irá queimar, já providencie uma reserva.

Fogão ou forno: se você notar esses eletrodomésticos dando sinais de engasgo, existe a grande possibilidade de eles estarem entupidos, o ideal é desentupir o mais breve possível para evitar que o produto estrague. E não se esqueça de sempre efetuar a limpeza e os cuidados para que não aconteça novamente. Não sabe como manter o forno e o fogão em ordem? Podemos reunir as informações e fazer um guia completo para você. O que acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>