Revestimentos que facilitam a limpeza do lar


Foto: iStock

Manter a casa limpa e em ordem durante a semana é um desafio para quem tem um lar para cuidar. Não é fácil encaixar o momento da faxina durante a rotina corrida presente na vida de todos. Por isso, apostar em pequenos detalhes que contribuem na preservação de um ambiente limpo acaba sendo a solução para os trabalhadores donos de casa. Você sabia que a escolha dos revestimentos faz parte dessa lista? Geralmente escolhidos somente por sua beleza e composição na decoração, os revestimentos também podem ser práticos e funcionais, sendo fortes aliados contra a sujeira. Separamos sete para você conhecer e adquirir em casa. Veja:

– Mármore: o mármore é um revestimento naturalmente impermeabilizado com a superfície lisa, essas características garantem que ele dificilmente acumule sujeiras e, caso isso aconteça, sua limpeza é fácil e rápida.
– Granito: o granito conta com um material resistente e, assim como o mármore, ou até mais, é fácil de limpar. Suas tradicionais pintinhas na superfície também contribuem para disfarçar a poeira e pequenas sujeiras do dia a dia.
– Porcelanato: o porcelanato é um piso rígido, lavável, fácil de higienizar, que por conta da baixa porosidade, não absorve água ou impurezas. No mercado, há porcelanatos que imitam vários efeitos, como madeira, fibra natural e pedra. O efeito pedra é a escolha mais indicada para disfarçar as sujeiras do ambiente.
– Cerâmica: esse revestimento só precisa de atenção no rejunte, que fica encardido com facilidade e não é tão resistente. No mais, tanto o piso quanto as pastilhas de cerâmica disfarçam a sujeira, não mancham e também são fáceis de limpar.
– Cimento queimado: tendência de decoração nos últimos anos, o cimento queimado, usado no chão, teto ou parede, não possui rejunte, por isso, suja menos e é de fácil limpeza.
– Tinta lavável: a tinta lavável é acrílica e conta com um aditivo em sua composição que não permite a absorção de líquidos e sujeiras. Logo, o processo de limpeza é facilitado. Ela pode ser utilizada em todos os ambientes da casa.
– Rejunte epóxi: a principal característica do rejunte epóxi é justamente permitir uma limpeza mais prática e rápida, já que o material é impermeável e não absorve nenhum tipo de sujeira. Por conta da sua resistência à umidade, ele é recomendado para banheiros ou ambientes úmidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>