Dia da Criatividade (17/11)


Foto: iStock

Você sabia que hoje (17/11) é comemorado o Dia da Criatividade? Essa data não tem um motivo claro para a sua existência no calendário, mas o que sabemos é que o objetivo dela é aproveitar o dia para colocar a criatividade em prática e desenvolver todas aquelas ideias guardadas. A criatividade é o que move e modifica o mundo, muito do que temos hoje surgiu de grandes ideias vindas de momentos criativos. Ser criativo não é um dom que apenas alguns têm, é uma habilidade que pode ser desenvolvida por todos. Em 2018, você viu por aqui três dicas de itens de decoração para fazer em casa com poucos materiais e muita criatividade. Para este ano, separamos mais três dicas para você se divertir fazendo, além de dar uma cara nova para os seus ambientes e economizar fazendo a própria decoração da casa. Veja:

 

Fotos: iStock

Plantas: já reparou que os banheiros de novelas e revistas de decoração são ricos em plantas? Não é por menos, cheias de vida, elas deixam o local arejado, tranquilo, harmônico e, ainda, eliminam o mal cheiro. Você pode escolher por colocá-las no chão em vasos maiores, em cima da pia ou janela em vasos menores, ou também pendurar no teto. A única recomendação é prestar atenção nas características das plantas, os banheiros são ambientes úmidos que trocam de temperatura constantemente, escolha as que resistam à essas mudanças. Algumas dicas são: bromélias, bálsamos, lírios, cactos, samambaias, dracenas e violetas africanas.

 

Fotos: iStock

Lousa: sabe aquela tradicional lousa utilizada nas salas de aula? Elas podem sair da escola e fazer bonito na decoração da sua casa. Seja como um quadro de lousa ou uma parede pintada, você pode anotar sua lista de compras, as tarefas do dia, decorar nas datas comemorativas ou até deixar o espaço para recados de amigos e familiares.

Foto: iStock

Adesivo de azulejo: por mais que a decoração de casa tenha sido escolhida nos mínimos detalhes por você, com o passar dos anos é comum enjoar de ver sempre os mesmos móveis, cores e enfeites. A boa notícia é que existem hoje no mercado produtos que renovam os ambientes sem precisar das exaustivas reformas. Entre eles, o adesivo de azulejo é uma ótima opção para renovar a sua cozinha sem bagunça e sujeira, como qualquer outro adesivo, basta colar no local desejado seguindo as instruções da embalagem. E claro, vale lembrar que eles podem ser colocados em outros ambientes também, no banheiro, lavação e até mesmo no escritório, deixe a sua criatividade mandar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>