Novembro azul alerta sobre prevenção do câncer de próstata


De rosa para azul! Em novembro acontece o movimento internacional que busca conscientizar a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. Mesmo se tratando de uma doença grave, quando o diagnóstico é realizado precocemente, cerca de 90% dos casos são passíveis de cura. É nesse ponto que se encontra a maior missão da campanha: acabar com o preconceito envolvendo os procedimentos do exame. A falta de informação é uma das maiores barreiras que intimida os homens à prevenção, já que o exame não é nada anormal, é rápido, indolor e considerado a forma mais eficaz de preservar a saúde masculina.

A Censi apoia a causa e preza pela saúde dos homens, por isso, durante todo esse mês ressalta a importância de realizar os cuidados e exames necessários. Na última quarta-feira (13/11), os funcionários participaram de uma palestra para informar e debater sobre o assunto. Quem passou todas as orientações foi o palestrante Valdecir Soranzo, da Atual Soluções Corporativas. Entre as pautas, foi recomendado aos homens consultarem o seu médico regularmente, realizarem todos os exames periódicos, praticar mais atividades físicas e consumir alimentos saudáveis. Além da palestra todos os colaboradores ganharam uma Quick Massagem, como um presente da Censi. Uma pequena pausa no trabalho para relaxar e enfatizar a importância de cuidar bem da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>