Mais dicas: Solucione problemas hidráulicos causados pelo frio.


Já falamos aqui no blog sobre os problemas que o frio pode causar no sistema hidráulico, lembra? Durante os meses mais frios, a Censi vai mostrar como resolver cada um deles. É importante ressaltar que o ideal é optar por produtos com borracha de silicone. Eles possuem uma durabilidade maior que as borrachas convencionais e não ressecam com o tempo.  Vamos começar?

 

– Feche o registro geral do banheiro, ou da própria válvula de descarga (se tiver registro integrado), para evitar que a válvula de descarga dispare após o seu conserto.

– Observe o estado do parafuso injetor. Se estiver corroído, deverá ser substituído por um novo.

– A guarnição é responsável pelo movimento do êmbolo. Portanto, não deverá ter folga, nem estar muito justa. Não se esqueça de polir e lubrificar internamente a válvula com a lixa e o lubrificante que acompanha o kit Multi Reparos Censi.

– O vazamento em forma de filete poderá ser provocado pela guarnição menor da tampa frontal, que poderá esmagar ou rachar no momento do aperto final da tampa frontal. Outro problema que pode ocorrer é a sede da válvula de descarga ficar corroída ou gasta, o que é comum em válvulas de descarga antigas.

– Já o vazamento pelo azulejo é provocado pela folga na vedação do eixo acionador. Com a tampa frontal desmontada, separe o eixo acionador, retire a bucha da tampa (parafuso sextavado que se encontra dentro da tampa frontal, atrás da mola). Com uma ferramenta pontiaguda, retire o barbante ou gaxeta, limpe bem o local e coloque no lugar o anel o’ring que acompanha o Multi Reparos Censi. Não se esqueça de lubrificar o eixo acionador.

 

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o nosso blog. Mais detalhes sobre os nossos produtos no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>