Máquina de lavar: você sabe como tudo começou?


Hoje ela é bem comum. Está presente e facilita a vida em muitos lares brasileiros. Mas você sabe quem inventou a máquina de lavar roupas?

A versão mais difundida é que a ideia foi de William Blackstone. Em 1874 ele pensou nela como um presente para a esposa. Construiu uma tina com uma manivela para girar os mecanismos internos. O aparelho apanhava as roupas e as movia dentro da água, fazendo com que a sujeira se desprendesse durante a movimentação.

Os relatos dizem que até 1907 todos os tipos de máquinas de lavar eram manuais. Somente em 1908 surgiu a primeira máquina de lavar movida a energia elétrica, chamada de “Thor”. Um trabalho apresentado por Alva J. Fisher, um inventor que trabalhava para a Companhia de Máquinas Hurley. Com a invenção e popularização do motor elétrico, no começo do século 20, é que se conseguiu uma lavadora que funcionasse mais eficientemente.

Hoje não faltam opções de máquinas de lavar. Para todos os gostos e bolsos. E para ela funcionar direitinho não esqueça de caprichar na instalação com ajuda da equipe Censi. Confira a torneira no nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>