Ralo entupido: como evitar e resolver


Quando está funcionando bem ninguém lembra dele. Já quando está com algum problema pode ser um problemão. Que tal evitar o entupimento dos ralos? Como resolver quando acontecer? Preste atenção em algumas dicas da equipe Censi:

Na pia da cozinha, nunca despeje óleo usado e alimentos gordurosos diretamente no ralo. Evite também que alimentos passem por ele. A Censi tem em sua linha algumas opções de válvulas de pias.

No banheiro, o maior vilão é o cabelo. O ideal é abrir o ralo pelo menos uma vez por mês para retirá-los e fazer a limpeza. Para evitar entupimentos, use sempre redes de proteção nos ralos.Desentupir ralos e pias com segurança sem danificar a tubulação é possível.Coloque bicarbonato de sódio (de uma até quatro colheres de sopa, dependendo do entupimento). Aguarde por meia hora e volte a utilizar a pia ou ralo. Se o entupimento for causado pelo acúmulo de gordura, ferva de quatro a cinco litros de água com detergente líquido ou sabão em pó. Despeje essa mistura aos poucos no ralo da pia. Outra maneira que pode ser bem útil para desentupir a pia é a retirada do sifão. Esse tubo tem o formato da letra S. Desenrosque-o e limpe-o com uma esponja ou um pano. A Censi possui tubos extensíveis que facilitam essa limpeza e ajudam a desentupir a pia, sabia? Gostou das dicas? Então fique sempre de olho aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>