Caixas acopladas ou válvulas de descarga: Sabe como funcionam?


Banheiros ou lavabos. De casas, apartamentos ou escritórios. Em qualquer lugar o vaso sanitário é indispensável. O funcionamento depende da vazão da água sob pressão para o descarte adequado dos dejetos para a rede de esgoto. Existem dois mecanismos utilizados para isso. Você conhece como cada um deles funciona?

Caixa acoplada: é um sistema semelhante a uma caixa d’água. É instalada atrás do vaso sanitário. Possui um botão de acionamento para liberar a água dentro do vaso, e também uma boia, que regula a entrada de água no sistema. A linha PRO da Censi possui mecanismos para caixas acopladas com tecnologia de ponta que ajudam a evitar vazamentos e economizam até 50% de água por descarga.

Válvula de descarga de parede: é um tipo de registro. É instalado no meio de um cano na parede conectado a caixa d’água, e com a outra extremidade instalada diretamente no vaso sanitário. Possui um sistema de acionamento manual conectado a uma mola interna, que permite a entrada de um volume de água dentro do vaso sanitário, e que se fecha automaticamente de acordo com o ajuste da mola. Apesar das caixas acopladas serem mais utilizadas atualmente, muita gente ainda possui válvulas de parede em sua residência ou escritório. E para não deixar nenhum consumidor sem manutenção, possuímos uma gama completa de reparos e acabamentos para válvulas que completam qualquer instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>