Manter o banheiro cheiroso é possível


Parece uma tarefa difícil. Mas é possível sim deixar seu banheiro sempre limpo e cheiroso. A equipe da Censi separou algumas dicas bem simples. Quer ver?

– Lave o banheiro no mínimo uma vez por semana. A água quente é eficiente na eliminação de sujeiras mais espessas, bactérias e resíduos gordurosos. A água do banho pode ser reaproveitada para isso, assim você deixa o banheiro limpo sem esquecer do uso consciente e economia de água.

– O espelho pode ser limpo com uma solução simples e que cabe no bolso. Use uma xícara de vinagre misturada com 3,5 litros de água, aplique no espelho com algum material macio. Depois disso, lustre com um pano umedecido. Para os vidros do box, móveis e janelas, use detergente.

– Antes de limpar o vaso sanitário, despeje meia xícara de água sanitária e deixe agir por alguns minutos.

– Use bicarbonato de sódio para a superfície da pia e complete a limpeza com escova de dente para alcançar os cantinhos mais escondidos.

– Para o piso o sabão em pó é bem eficiente. Para os rejuntes, a água sanitária resolve.

– Organize as roupas sujas em cestos.

– Esvazie a lixeira todos os dias.

– Você já prestou atenção no anel de vedação da sua bacia sanitária? Se a instalação não for adequada, o mau cheiro do esgoto exala para o ambiente do banheiro. Na Censi você encontra um anel de vedação que, além de evitar o mau cheiro, ainda tem o exclusivo aroma de lavanda. Confira aqui.

One comment on “Manter o banheiro cheiroso é possível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>