Conta de luz nas alturas?


Não, você não está enganado. Faz pouco tempo que falamos aqui no blog sobre aumento na conta de luz. Só que em outubro ela voltou a subir, dessa vez para o patamar mais elevado. Com a tarifa vermelha patamar 2 o custo é de R$ 3,50 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.

É a primeira vez que o patamar 2 é acionado – desde que a bandeira vermelha passou a contar com as duas graduações, em janeiro de 2016. A Censi é especialista em produtos que economizam água. Mas resolvemos hoje abrir espaço para algumas informações que podem ajudar você a economizar na sua conta de luz. A situação dos reservatórios das usinas hidrelétricas alcançou níveis preocupantes e é preciso reforçar as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício:

– Prefira lâmpadas fluorescentes ou de LED. Uma fluorescente de 40 watts ilumina mais que uma incandescente de 150 watts, e dura dez vezes mais.

– Tome banhos rápidos de, no máximo, 10 minutos.

– Coloque a chave do chuveiro na posição verão para economizar até 30% da energia.

– Junte a maior quantidade de roupas possível para passá-las de uma só vez.

– Tire da tomada os eletrônicos em “stand by”, aqueles que ficam com uma luzinha acesa mesmo quando desligados (microondas, TV, laptop).

2 comments on “Conta de luz nas alturas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>