Saiba como escolher a torneira ideal


Elas são essenciais em qualquer cozinha, banheiro, lavabo ou área de serviço. Merecem atenção redobrada na hora da escolha. Mas como saber qual é a torneira ideal para cada cômodo da sua casa? É preciso unir o aspecto funcional e decorativo para não errar. Anote algumas informações que podem te ajudar.

Quais os tipos de torneiras?
A convencional possui apenas um registro que realiza o controle da saída de água, sem água quente. Já o misturador permite que saia água fria e água quente, seja individualmente ou mesclando as duas temperaturas (Existem dois tipos de misturadores: o misturador com duplo comando possui dois registros, um para a água quente e outro para a fria. O misturador monocomando utiliza uma alavanca para controlar a saída dos dois tipos de água). E a torneira temporizada economiza a vazão de água e evita desperdício, como esquecer a torneira aberta por muito tempo. Em banheiros e cozinhas, os misturadores são muito usados porque garantem conforto e praticidade.

Torneira de mesa ou de parede?
As de parede são usadas principalmente com cubas de apoio, que ficam inteiras na bancada. Já a torneira de mesa é mais comum. Pode também ser usada com cubas de apoio, porém devem ser bem mais altas.

De olho nas dimensões:
Dois detalhes são imprescindíveis para escolher a torneira correta: a altura em relação à cuba e o comprimento da bica. O jato de água deve ser direcionado ao ralo e o tamanho da torneira deve ser proporcional ao da cuba ou lavatório.
Na cozinha é preciso espaço para lavar alimentos e louças. Por isso, o indicado é uma distância mínima de 30 centímetros de altura entre o bico da torneira ao ralo. No banheiro pense em um espaço que garanta conforto no movimento das mãos.

Ambiente harmônico?
A torneira é parte da decoração. Então faça a escolha da torneira de acordo com o estilo do cômodo em que ela será instalada. E por falar nesse assunto, a Censi tem tudo para garantir uma instalação perfeita. Afinal, você quer garantir que tudo funcione perfeitamente, né? Gostou das dicas de hoje? Então temos um encontro marcado no próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>