Vaso sanitário entupido: como evitar e solucionar?


Vaso sanitário entupido

Seu banheiro está sempre limpo e organizado? Mesmo assim imprevistos podem acontecer. Um deles é o entupimento do vaso sanitário. A equipe Censi pesquisou e reuniu algumas dicas para evitar a situação. Afinal, vaso entupido significa mau cheiro, dificuldades de higienização e até inutilização do banheiro. Anote aí:

– O vaso sanitário não é lixeira. Não jogue papel higiênico, cotonetes, fraldas ou absorventes descartáveis. E é importante conscientizar toda a sua família sobre o assunto.

– Faça manutenção dos mecanismos e dos encanamentos periodicamente, pois um pequeno problema no encanamento pode gerar um grande estrago.

É importante destacar que dois mecanismos fazem com que o vaso sanitário funcione bem: a própria descarga de água e o sifão. O sifão é o sistema curvado que controla a quantidade de água que sai do vaso sanitário. Já a descarga permite que os resíduos sejam levados à rede de esgoto. Alguns mecanismos, como o sistema Dual Flush da Censi, oferecem a possibilidade de descarga com acionamento parcial e total, o que significa uma economia de 50% de economia de água. Gostou das dicas? Então nos encontramos no próximo post.

 

 

One comment on “Vaso sanitário entupido: como evitar e solucionar?

  • o modelo da Minha bacia sanitária e assim no começo tudo ótimo….agora depois de 3 anos de uso a bacia entope direto nas evacuações do marido não sei o porquê as fezes não vai quando aciona a descarga… entope umas 3 vezes na semana….coloco sempre água morna pra ver se resolve e o problema volta a minha soluçao vou mudar e trocar tudo novamente….

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>