Desperdício é a gota d’água!


Nunca se falou tanto em economia de água como agora. Reduzir o desperdício de recursos naturais começa com pequenas mudanças no dia a dia, afinal, qualquer descuido pode representar litros de água. O assunto é recorrente e importante para o planeta e para o bolso de muita gente.

Além de mudar certos hábitos, como deixar a torneira aberta enquanto escovamos os dentes, alguns mecanismos hidráulicos também podem dar uma forcinha na economia de água. Que tal conferir se na sua casa está tudo em ordem? Veja como contribuir com o meio ambiente e com o seu próprio bolso:

– Vaso sanitário: Você já pensou em quanto um vaso sanitário pode desperdiçar água? Um mecanismo de saída para caixas acopladas, chamado Dual Flush economiza até 50% de água por descarga. Existe também um mecanismo que detecta e bloqueia vazamentos. O Antivazamento Censi percebe tanto pequenos quanto vazamentos maiores e bloqueia o enchimento da caixa até que o problema seja solucionado. É uma maneira simples de se fazer economia já que a instalação é fácil.

– Torneiras: Além de não deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes, existem mecanismos que dão mais uma força na economia de água. Restritores e redutores de vazão são indicados para controlar a pressão da água e evitar o desperdício. Eles reduzem a saída de água para até 4L/min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>