Você sabia que mau cheiro no banheiro pode ser sinal de vazamento?


Foto: iStock

Muitas vezes sentimos odores diferentes no banheiro e não nos damos conta de que isso pode acarretar em algo muito maior. Mau cheiro pode ser sinal de problemas na caixa acoplada, na pia e no ralo do chão. Por isso, fique atento (a)! Para te ajudar a identificar e solucioná-los, pois podem ser causados por diversos fatores hidráulicos, preparamos algumas dicas bem importantes:

Caixa acoplada: neste caso, os vazamentos acontecem nas conexões e no mecanismo de descarga da caixa acoplada. Se o mecanismo não está funcionando adequadamente ele não irá abastecer a quantidade de água que fica dentro do vaso (fecho hídrico) e impedir que o mau cheiro retorne para o ambiente.

Pias: o mau cheiro nos ralos das pias do banheiro é ocasionado por tubos sufocados de baixa qualidade ou velhos. Vale destacar que o ideal sempre é optar por marcas conhecidas e renomadas, pois produtos de baixa qualidade podem quebrar e provocar vazamentos.

Ralos: em ralos, como o que fica na área do chuveiro, o mau cheiro pode ter como motivo principal problemas de vedação em grelhas de baixa qualidade.

A Censi possui uma linha completa de produtos para deixar seu banheiro em ordem. Confira todas as opções no nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>